sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Entrevista com Banda Thrio

e ai galera tudo bem nessa sexta linda?
depois de alguns dias sem entrevistas, tenho uma incrível com a banda Thrio. espero que vocês curtam tanto quanto eu. agora chega de enrolação ne?


1 - Nome, idade e função de cada integrante:
R: Lucas Marques: Cantor / Baixista
Pedro Henrique Reis: Baterista
Rafael Belleck: Cantor / Guitarrista
2 - Qual o significado do nome da banda, como surgiu?
R: Em todo lugar que fossemos tocar, nós éramos o único (ou um dos poucos) power’s trios e, antes de qualquer outra coisa nós éramos apenas três amigos que tocavam juntos e partilhavam do mesmo sonho. Com base nisso o Pedro (baterista) sugeriu o nome THRIO por sermos um trio de amigos que tem uma banda.
3 - Há quanto tempo a banda existe?
R: Contamos como início o nosso primeiro ensaio, que aconteceu no dia 13 de abril de 2012.
4 - A banda já teve outra formação?
R: Não, sempre fomos nós três e será sempre assim.
5 - Quais as influências como banda?
R: Tudo o que nós ouvidos nos influencia de certa forma, então acho melhor cada um dizer o que tem ouvido ultimamente:
Rafael: Tenho ouvido Buddy Guy, John Mayer, Tom Jobim, Bob Marley, Gabe Bondoc, Emicida, Onze:20 e de vez em quando Nego Blue. Esse último foi uma piada ok!? (risos).
Pedro: Sempre gostei bastante de variar entre estilos, mas na grande maioria, e o que escuto com mais frequência é Blink-182, Box Car Racer, Scracho, Jack Johnson, Bob Marley, Bruno Mars, Foo Fighters , Maroon 5 e The Strokes. Alguns artistas de MPB como Djavan, Adriana Calcanhoto, Caetano Veloso e Chico Buarque. Mas ultimamente tenho escutado Buddy Guy, Buddy Rich e muitas bases de Rap. Pra dizer a verdade seria melhor descrever o que eu não escuto (risos).
Lucas: Forfun, Dibob e Scracho sempre foram bandas que estiveram na minha playlist e que contribuíram pra eu ter esse sonho de ter uma banda. Ultimamente tenho escutado muito John Mayer, Tiago Iorc, Marcelo Camelo, 5 a seco. Mas sem deixar pra trás bandas como Blink–182, 30 Seconds To Mars, The Strokes e Four Year Strong.
6 - Qual o maior sonho como banda?
R: Acredito que seja melhorar o dia de alguém através das nossas músicas. Sabe aquela sensação de voar sem sair do lugar que nós temos quando ouvimos uma música que gostamos muito? Então, transmitir isso a alguém é um dos nossos maiores sonhos.
7 - De onde são?
R: Moramos todos no extremo sul de São Paulo capital. O Lucas e o Rafa são vizinhos (risos).
8 - Qual foi o show mais marcante?
R: Todos os shows são muito marcantes e especiais. Desde o primeiro no colégio onde o Lucas estudava, passando pelo Hangar 110, até o mais recente com o Scracho em Santo André. Mas quando nós tocamos num festival de bandas no Dynamite Pub onde a banda vencedora iria ganhar a gravação de um EP é unanimidade. Nós ganhamos o festival e aquilo mudou a nossa vida! Um dos integrantes até chorou. Não vou dizer quem foi, mas ele toca bateria (risos).
9 - Qual o estilo musical do grupo?
R: Não nos importamos muito com rótulos, mas temos um pouco de rock, um pouco de blues, reggae, rap, pop, funk. Talvez isso tudo não influência tanto no arranjo das músicas, mas na hora de compor faz toda a diferença.
10 - Quem dá mais trabalho na hora de se arrumar pra shows?
R: Todos nós somos meio trabalhosos, sempre acabamos nos atrasando alguns (ou vários) minutos por conta de alguém que demora um pouco mais. Depende do show (risos).
11 - O que vocês gostam de fazer quando não estão tocando?
R: Rafael: Gosto de ficar na calçada conversando e tocando violão, a tarde ir ao Parque Villa-Lobos, um cineminha à noite. Sempre que tenho um tempinho, ou até mesmo quando não tenho, tento ir à casa de amigos e na casa de parentes. Sou um cara simples.
Pedro: Quando não estou tocando gosto de praticar esportes, principalmente o Skate. Sempre andei e gosto muito, mesmo já tendo caído muito (risos). Ouvir musica e sair para papear com amigos descontraidamente é algo que me agrada.
Lucas: Gosto muito de jogar futebol, andar de skate, aprender coisas novas e conhecer pessoas novas. Pra mim o importante mesmo é estar com os amigos, assim qualquer pequena coisa já se torna muito maneiro.
12 - Quais micos já pagaram juntos?
R: Depende. Derrubar baquetas, errar a letra da música e estourar a corda da guitarra em shows ao vivo podem ser considerados micos coletivos? (risos).
13 - Se vocês pudessem ouvir apenas uma música no próximo mês, qual seria?

R: Rafael: Who You Love – John Mayer feat. Katy Perry. Essa música é linda!
                                                                                                                                 
Pedro: Todo Lugar – Thrio (risos). Quero muito finalizar essa gravação e poder ouvir no fone.

Lucas: Com certeza e sem sombra de dúvida é a canção 只是開個玩笑 da banda 是一個笑話 (risos).

14 – A qual música da banda estão mais ligados?

R: Fazer essa pergunta é como pedir a uma mãe pra escolher o seu filho favorito (risos). Todas são muito especiais para nós.

15 - Uma mensagem para as pessoas que acompanham o trabalho de vocês:
R: Muito obrigado de coração a todos que nos acompanham, criticam, nos apóiam, comparecem aos nossos shows e mandam vibes positivas pra gente. Vocês não têm idéia do quanto são importantes pra gente! Esperamos que continuem acompanhando e curtindo o nosso som e sorrindo sempre. O sorriso de vocês é o nosso combustível, até porque não queremos um milhão de fãs e sim um milhão de amigos!

Se quiserem ficar por dentro das novidades, bater um papo e saber mais sobre nós, é só acessar: www.facebook.com/bandathrio

Obrigada meninos vocês são incríveis :))

xoxo,Carol.

3 comentários:

  1. Achei sonhadores promissores. Um clima descontraído ao lado dos amigos, compartilhando de sentimentos, emoções, sonhos, ideias e perspectivas. Palco para as mais belas composições, tudo o que fazemos, sentimos e afins podem se tornar incríveis harmonias. E eu acho que essa banda tem isso! Se me permitem uma opinião pessoal, acho que vocês precisam imprimir ou expressar mais a alma da banda, passar isso as pessoas. "Esses garotos são pedras brutas que brilhariam como diamantes com o polimento correto!" (essa frase não é minha, mas deixarei para que vocês extraiam a mensagem.) haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu o que posso fazer e repassar para os menino e tenho que dizer que seu comentário e muito inspirador para os meninos.

      Excluir
    2. É uma honra pra mim como membro da banda ler um comentário desse tipo. Sinceramente, fiquei emocionado. E esse tipo de coisa que nos move e que nos faz sonhar. Suas palavras agora estão na nossa história. Um muito obrigado do tamanho do mundo para você Rodger!
      Felicidades e abraços irmão!

      Excluir